Comerciante de terras usa crianças para manipulação política
O trânsito ficou caótico na manhã desta segunda-feira (14) na Beira-Mar. Novamente o comerciante de terras Nestor da Silva Almeida utilizou crianças como escudo para paralisar o trânsito na região central de São Luís. Nestor é o líder comunitário da invasão de uma área batizada com o nome dele no município de Paço do Lumiar.
Embora os ocupantes da área já tenham sido recebidos várias vezes por representantes do Governo do Estado, no Palácio dos Leões, o grupo sempre causa tumulto bloqueando trânsito. A estratégia é uma tentativa de pressionar o Governo do Estado, embora a área seja particular e já tenha uma decisão judicial para desocupação.
Expor crianças e outras pessoas para tumultuar o trânsito é um ato extremamente equivocado que vem sendo utilizado reiteradamente por Nestor, que além de ter consciência que a área em Paço do Lumiar não pode ser ocupada tem incentivado a presença de mais pessoas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.