Combate ao crime no Maranhão é destaque no Cidade Alerta
Maranhão da Gente – Em operação articulada da Polícia Civil e da Polícia Militar, foram detidas 32 pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas em São Luís durante a quinta-feira (8). O assunto chegou a ser destaque em reportagem do programa Cidade Alerta da Rede Record.
O superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil, André Gossaim, explicou que está sendo realizado um levantamento da situação de cada um dos 32 homens. O grupo foi detido quando estava em um ônibus fretado após o velório de uma vítima que teria morrido em um confronto entre facções criminosas.
Integrando as ações da operação “Brasil Mais Seguro”, que está sendo desenvolvida em todo o país, os passageiros foram revistados. Três revolveres calibre 38 foram encontrados em posse dos passageiros e por isso o grupo foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Dois homens e um adolescente de 16 anos estavam portando as armas. Um deles foi identificado como Valter do Nascimento Mota Júnior, 25 anos, e ao ser verificado o sistema de dados da Polícia foi descoberto um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio no estado de São Paulo.
“Aqueles que não encontrarmos nenhum subsídio de facção criminosa, de inquérito em aberto ou de ser foragido do sistema penitenciário serão fotografados e postos em liberdade. Os outros serão presos e recolhidos ao sistema de Pedrinhas”, explicou o superintendente da Seic, André Gossaim.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.