Comandante geral acompanha ações das forças de segurança na Ilha
Em continuidade as ações desenvolvidas desde a quinta-feira (19), após os incêndios criminosos aos ônibus, e em consonância às diretrizes traçadas em sucessivas reuniões estratégicas, realizadas sob o comando do governador Flávio Dino, as Forças de Segurança Pública têm intensificado as ações, com o acompanhamento do secretário Jefferson Portela e do comandante-geral Frederico Pereira.
No sábado à noite o secretário de segurança, acompanhado do comandante-geral, esteve acompanhando de perto as abordagens a coletivos e vans. Essas, são parte das ações estratégicas, que estão acontecendo de forma ininterrupta, em pontos estratégicos e sensíveis da Grande Ilha, desde o início dos episódios.
Na manhã deste domingo (22), foi a vez das forças que realizavam operação no bairro do Coroadinho receberem o reforço da alta cúpula do sistema de segurança estadual no desenvolvimento do patrulhamento. O secretário reafirmou o apoio que vem dando as forças de segurança que estão trabalhando continuadamente. Ações estas, que já resultaram na prisão de mais de 50 suspeitos.
“Vamos permanecer nas ruas, sem cessar, para coibir, com rigor, a ação destes criminosos. São operações que iniciaram assim que soubemos dos ataques e não têm dia para terminar. Não vamos recuar e asseguraremos a paz e o direito de ir e vir dos cidadãos”, garantiu.
Ainda sobre as ações voltadas para os ônibus coletivos, o Batalhão Tiradentes está desenvolvendo uma operação específica de abordagens e embarque nos coletivos. Equipes do Batalhão estão ocupando os terminais de integração e embarcando nos ônibus, fardados e à paisana, indo até o ponto final e retornando aos terminais. Além das ações embarcadas, ações de motocicletas e viaturas compõem essa operação. Ao todo, são aproximadamente duzentos homens e mulheres envolvidos apenas nesta operação.
O comandante-geral voltou a afirmar que a Polícia Militar não descansará enquanto os responsáveis pelos episódios criminosos não estiverem presos e a paz volte a rotina dos maranhenses.
“Desde o primeiro momento nossos policiais se disponibilizaram a ajudar, se colocaram a postos, mesmo os que estavam de folga voltaram ao trabalho e temos uma corporação unida e comprometida. Vamos manter o policiamento intensificado, a polícia não vai recuar. Estamos preparados para enfrentar o crime”, afirmou Pereira ao acompanhar as ações ostensivas feitas pela Polícia.
Planejamento
Toda a intensificação do trabalho da polícia foi feita mediante articulação definida em reuniões estratégicas desde a madrugada da sexta-feira (20), logo após o início dos incêndios criminosos. Desde então, sucessivas reuniões coordenadas pelo governador Flávio Dino definem, juntamente com a cúpula da Segurança Pública, novas estratégias para combater as ações criminosas.
No sábado (21) o próprio governador Flávio Dino esteve nas ruas acompanhando a atuação das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. Além de conferir de perto o trabalho intensivo de policiamento desempenhado desde a última quinta-feira (19), o governador aproveitou para conversar e ouvir as impressões da população. Foram visitados os bairros do Coroadinho e Cidade Olímpica e também os terminais da Beira-Mar, Cohab e São Cristóvão.
“A cidade está policiada. Estive no Coroadinho e conversei com moradores e comerciantes. A Polícia está presente para garantir a ordem pública”, afirmou o governador.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.