Fechar
Buscar no Site

STF deve via de regra arquivar processo contra Roseana

madeira-roseana-03

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki pode arquivar ou não inquérito contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) por supostamente ter recebido R$ 2 milhões para sua campanha ao governo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a Teori Zavascki o arquivamento de inquérito contra a filha do ex-senador José Sarney. Cabe a Teori, agora, decidir se o processo contra Roseana será extinguido. Um advogado ouvido pelo blog explicou que é via de regra que se proceda pelo arquivamento.

O dinheiro para a campanha de Roseana Sarney teria sido pedido por Edison Lobão (PMDB-MA), à época ministro de Minas e Energia, ao então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Em sua delação, Costa contou que Roseana teria recebido 2 milhões de reais para a sua campanha ao governo do Maranhão em 2010, após uma solicitação de Lobão.

O inquérito foi aberto em março de 2015 com base na delação de Costa firmada com a Operação Lava Jato. Costa disse que repassou os R$ 2 milhões por meio do doleiro Alberto Youssef, também delator, mas Youssef negou ter feito pessoalmente tal repasse.

Conforme Janot escreveu no pedido de arquivamento remetido ao ministro do STF Teori Zavascki, relator das ações da Lava Jato na corte, não foram encontradas provas que corroborassem a delação de Costa.

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens