Com apoio de Roseana, foguetório lança Alexandre pré-candidato a prefeito
Sem esperar pela prefeita Socorro Waquim e atendendo ordens da governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) lançou na noite desta segunda-feira(09) sua pré-candidatura à Prefeitura de Timon. Foram mais de dez minutos de um foguetório insuportável que, partindo do Parque Piauí, atingiu um raio de dez quilômetros e metade da cidade, para anunciar o fato.
A governadora Roseana chega nesta semana em Timon e tão logo receba em audiência o deputado Alexandre Almeida, ela será comunicada da decisão da sua pré-candidatura a prefeito.
Com esta atitude, Alexandre Almeida não vai esperar a decisão da prefeita Socorro Waquim(PMDB), que insiste em dizer que vai escolher o seu candidato após consulta popular, via pesquisa de intenção de votos. Compete à prefeita agora seguir a ordem da governadora e indicar o candidato vice-prefeito na chapa encabeçada por Alexandre Almeida ou aguentar as “pressões republicanas” da governadora, que vão desde o fim do envio de verbas para obras ao desengavetamento de processos que correm contra a prefeita no Tribunal de Justiça do Maranhão.
As formas de pressões as quais a prefeita Socorro Waquim está sujeita foram reveladas pelo próprio deputado Alexandre Almeida, em conversa na sala da direção de um veículo de comunicação local.
Na reunião desta segunda-feira(09) à noite na “Casa Amarela”, a casa sede da “Terceira Via” localizada na esquina da avenida Teresina com rua 11, no Parque Piaui II, Alexandre procurou empolgar sua militância dizendo que vai ter o apoio total da governadora Roseana Sarney. Ele nem precisava dizer isto. Afinal, já controla os principais órgãos estaduais em Timon e vai também administrar o envio das verbas e contratação de empresas para a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico. Serão mais de R$ 40 milhões do Governo do Estado que estarão à disposição de Alexandre até a eleição.
Participaram da reunião dirigentes dos partidos que compõem a chamada Terceira Via, entre eles, Jaconias Moraes (PSD); José Oliveira (PSC); Humberto Silva (PR) e Juarez Moraes (PT do B) e os pré-candidatos a vereador pelas quatro siglas partidárias.
Segundo sua assessoria de imprensa, Alexandre deve ficar por Timon até a quarta-feira (11), onde ficará percorrendo os meios de comunicação de Timon e de Teresina para anunciar sua decisão.
Socorro sob pressão de Roseana
Ao considerar que após deixar a Prefeitura vai precisar de forum privilegiado para não ser presa em razão dos inúmeros processos por improbidade administrativa, a prefeita Socorro Waquim está capitulando à pressão da governadora Roseana Sarney (PMDB), para que esqueça seu projeto familiar e apóie a candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida(PSD). Notícias que circulam em São Luis dão conta de que a governadora ofereceu até uma Secretaria de Estado pra prefeita, desde que ela seja bem sucedida apoiando Alexandre.
Caso Socorro Waquim insista na condução de sua própria sucessão – e apoiando o sobrinho Tales Waquim (presidente da Câmara) como quer o deputado federal Professor Sétimo(PMDB) – a governadora pretende fazer o contrário: jogar azeite e não água na panela de fritura da prefeita que se encontra em fogo brando nos escaninhos da Justiça em São Luis.
A sucessão municipal em Timon começou a ter novos desdobramentos depois da visita da governadora Roseana Sarney ao município no último dia 14 de março, quando fez a entrega oficial para a população da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e anunciou ainda a reforma e ampliação do Hospital Regional Alarico Pacheco, com a finalidade de transformá-lo em hospital de média e alta complexidade visando atender a grande demanda de pacientes da Região dos Cocais.
Depois disso, não se fala mais em outra coisa nas rodas de papo-papo entre políticos e até mesmo as pessoas comuns, a respeito das declarações da governadora Roseana Sarney de que vai interferir na condução do processo político eleitoral com vistas às eleições municipais deste ano, na cidade de Timon, por ser a quarta maior do Maranhão.
(Blog do Edmundo, Portal Hoje e blog do Ludwig Almeida)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.