Fechar
Buscar no Site

Com a participação de Josimar, Valdemar quer “DR coletiva” para apaziguar racha no PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, quer usar a primeira reunião da bancada de 99 deputados federais para promover uma “DR coletiva” e discutir a relação entre o Centrão e os bolsonaristas.

A bancada está dividida pela metade entre as duas alas, o que já gerou trocas de farpas nas primeiras semanas de trabalho no Congresso.

A preocupação é que a parcela mais radical, próxima de Jair Bolsonaro, tente implodir acordos firmados pela direção ou trabalhe para boicotar diretamente os parlamentares que estiverem dispostos a votar com o governo em troca de cargos e recursos para as suas bases.

A ideia da reunião é que os deputados do núcleo duro do Centrão, como Wellington Roberto, da Paraíba, João Bacelar, da Bahia, e Josimar Maranhãozinho, do Maranhão, expliquem aos bolsonaristas recém-eleitos que precisam da “velha política” para sobreviver em seus estados.

Josimar Maranhãozinho é um dos principais articuladores, dentro do PL, para que parlamentares do partido integrem a base do presidente Lula. Apesar de estar oficialmente na oposição, a legenda do ex-presidente Bolsonaro e comandada por Valdemar Costa Neto está dividida, e os chamados “moderados” abriram negociações com o Palácio do Planalto. Nos bastidores, já é dado como certo que quase metade dos 99 deputados federais do PL devem votar com o Planalto em pautas importantes, entre eles Josimar.

Valdemar está otimista de que, com a conversa, a bancada irá tolerar melhor suas diferenças internas.

Previsto para esta semana, o encontro foi adiado para logo depois do Carnaval, quando haverá mais congressistas em Brasília. (Com informações do Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens