Coca-Cola trabalha em cápsula para cliente fazer a própria bebida em casa
A Coca-Cola anunciou que comprou uma participação de 10% na Green Mountain, uma empresa que produz máquinas e cápsulas para produção de café e bebidas quentes. A parceria vai permitir que a Coca-Cola lance cápsulas para produção de refrigerante em casa.
O acordo foi fechado por US$ 1,25 bilhão, que vai ajudar a desenvolver e lançar uma nova máquina para bebidas frias da Green Mountain, cujo lançamento está previsto para outubro deste ano.
As empresas vão colaborar, ao longo dos próximos dez anos, para desenvolver e aprimorar o sistema de cápsulas de bebidas da Coca Cola Company nas novas máquinas da Green Mountain Coffee Roasters, uma companhia dona de máquinas que passam café automaticamente e em pequenas quantidades (um só copo por vez) usando misturas prontas em forma de cápsulas.
Foram as máquinas da Green Mountain que ajudaram a popularizar o uso de cápsulas para a produção de bebidas quentes em todo o mundo –especialmente café, chá e chocolate quente, mas está desenvolvendo um equipamento para bebidas geladas.
A máquina usa ‘cápsula’ com os ingredientes triturados, que se transformam em líquido ao serem misturados com água.
Pelo acordo, a Green Mountain será parceira exclusiva da Coca-Cola para produção e distribuição das cápsulas de refrigerantes, mas ainda poderá fazer acordos para produzir e distribuir outras marcas (inclusive a Pepsi).
Para fechar o negócio, a Coca-Cola vai adquirir 16,7 milhões de novas ações da Green Mountain. Elas serão emitidas a US$ 74,98, uma média das cotações dos últimos 50 dias.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.