Cleide cobra radioterapia no Hospital do Câncer e anuncia UNACON
A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), para denunciar mais um estelionato eleitoral do grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney que no afã de eleger seu candidato, mais uma vez tenta confundir e enganar a população do Maranhão.
A parlamentar parabenizou os deputados Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PC do B) e Eduardo Braide (PMN) que durante pronunciamentos na Tribuna (25), contestaram a propagada eficiência do Hospital do Câncer do Maranhão, inaugurado recentemente pela governadora e pelo secretário Ricardo Murad.
Para Cleide, parece que o secretário Ricardo Murad pensa que só existem pessoas que não têm conhecimento na Assembleia e no Maranhão. “Todos sabem que uma unidade médica que não atenda ao serviço completo de Oncologia não é hospital e sim uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON)”, afirmou.
De acordo com Cleide, para ser um CACON (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), o Hospital do Câncer deveria possuir principalmente um Serviço de Radioterapia. “Apesar de ser útil, o hospital é uma propaganda enganosa, porque não presta o atendimento integral que a população necessita. É mais um estelionato eleitoral”, disse.
UNACON DE CAXIAS
No pronunciamento, Cleide anunciou que está em andamento a construção de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Caxias, que está sendo executada pelo Prefeito da cidade, cujos recursos foram conseguidos através de Emenda Parlamentar do então deputado federal Flávio Dino, em uma demonstração de quanto ele se preocupa com o bem estar da população. Esta Unidade, quando inaugurada, acabará com a humilhação aos nossos pacientes, quando são recusados pelos hospitais de Teresina (PI).
A parlamentar lembrou que solicitou em 2009, ao Governo do Estado (Roseana Sarney) através de uma Indicação, a construção da referida UNACON e que custaria R$ 1 milhão ao Governo do Estado, mas seu pedido foi vetado. “Mas Deus é bom. No mesmo dia do veto da Governadora, liguei para Flávio Dino, em Brasília, que conseguiu aprovar, Emenda de sua autoria, para construir a UNACON”.
Finalizando, Cleide reafirmou o quanto seria importante para a população e não apenas eleitoreiro, se o Estado regulamentasse o Fundo de Combate ao Câncer, de autoria do deputado Eduardo Braide, que está jogado nas gavetas, sem solução. “Passei na porta do referido prédio e vi que o chamado hospital do câncer, é apenas uma construção antiga, reformada e pintada para enganar o povo e que não atende integralmente as necessidades dos pacientes que tanto precisam desses serviços”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.