Cidades do Vale do Pindaré receberão investimentos de R$ 8 mi
O programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado, vai beneficiar com pavimentação de vias urbanas três municípios da região de Santa Inês, no Vale do Pindaré. Santa Inês, Pindaré-Mirim e Santa Luzia receberão mais de 20km de asfalto em ruas e avenidas, com investimento de mais de R$ 8 mi do Governo do Maranhão. O programa ‘Mais Asfalto’ foi lançado no início do mandato do governador Flávio Dino e é realizado por meio de parceria com as prefeituras.
Em Santa Inês, esta é a segunda etapa do programa. Na primeira etapa, a cidade recebeu, do Governo do Estado, 7km de asfalto, beneficiando moradores de 20 ruas. As ruas estão nos bairros Promorar, Vila Militar, São Benedito, Bairro do Céu, Jardim Nova Era, São Cristovão, Jardim Abreu, Jardim Tropical, Vila Parente e Canecão. Nesta segunda etapa, serão mais 9km de pavimentação no município. Pindaré-Mirim será contemplada, nesta etapa, com 4km e Santa Luzia receberá 8km. As três cidades juntas somam mais de 180 mil habitantes, numa das mais importantes regiões maranhenses.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, disse que a determinação do governador Flávio Dino é ajudar as prefeituras a reverter o déficit de pavimentação nas vias urbanas dos municípios. “O governador Flávio Dino entende que é necessário contribuirmos com as prefeituras, para levar mais qualidade de vida para a população. Em Santa Inês, por exemplo, o Governo do Estado está pavimentando, agora, 7km de ruas e avenidas, melhorando a mobilidade urbana na cidade”, disse.
Até o fim do ano, o ‘Mais Asfalto’ chegará a 107 municípios, com a recuperação e pavimentação de 723 km de vias urbanas. “É um programa para beneficiar milhares de maranhenses, facilitando a mobilidade urbana e proporcionando mais qualidade de vida em regiões onde, antes, a mobilidade dos cidadãos era somente por estradas com muita poeira e buracos, com precárias condições ou a completa falta de pavimentação”, afirmou Clayton Noleto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.