Fechar
Buscar no Site

Chico Carvalho destaca avanços de parceria que sempre foi defendida por ele na Câmara

chico carvalho (2)

Vereador lembra que foi um dos maiores defensores da parceria institucional

O vereador Francisco Carvalho (PSL) enfatizou que já existem os primeiros resultados benéficos à população ludovicense na parceria institucional efetuada pela Prefeitura de São Luís na área da Saúde. Desde o início de seu mandato, Carvalho defende a celebração de uma parceria institucional entre governo do estado, governo federal e prefeitura de São Luís, como forma de se estabelecer estratégias que venham beneficiar toda a população.

Em discurso proferido na manhã desta segunda-feira (17) na Câmara Municipal, Chico Carvalho destacou os primeiros avanços que o trabalho de parceria proporcionou para a retirada de mais de 80% das macas com pacientes dos corredores do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Pacientes foram transferidos para a Santa Casa e o Hospital Universitário. Eram pelo menos 12 corredores do hospital que estavam ocupados por pacientes em macas que agora servem exclusivamente de passagem.

“Veja só como o que venho pregando desde o início do meu mandato deu certo e dá certo. A prova esta aí na área da Saúde, com a secretária Helena Duailibe e pode acontecer também em outros setores. As parcerias são importantíssimas e uma forma de garantir um trabalho com mais respaldo, com maior dinâmica e de resultados mais rápidos”, destacou o vereador Chico Carvalho.

Com a parceria celebrada, o atendimento foi humanizado com uma grande redução do número de pacientes em corredores. Somente com a força-tarefa feita desde segunda-feira (10) até sexta-feira (14), foram retirados 50 pacientes transferidos para a Santa Casa e 10 para o Hospital Universitário, por meio de parcerias firmadas entre a Semus e as unidades de saúde. Todos os sábados serão realizadas 10 cirurgias de pacientes traumatizados que estejam internados no Socorrão II à espera desse procedimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens