Fechar
Buscar no Site

Cerca de 40% dos 3 mil SP´s sem lotação sequer iniciaram recadastramento

palacio_laravardiere

Dos 3.268 servidores que não exerciam atividade em seus postos de trabalho na Prefeitura de São Luís, 1.295 sequer iniciaram o processo de recadastramento – o que representa 39,62%. Os dados, segundo o blog teve acesso, foram detectados no relatório sobre atualização cadastral do funcionalismo, elaborado pela Secretaria de Administração (Semad).

De acordo com o decreto n° 43.418 de 02/01/2013, deveria constar a frequência da lotação do servidor nos últimos seis meses. Isso significa dizer que alguns servidores que não vinha prestando trabalho até tentaram realizar o cadastramento pela internet, mas não comprovaram assiduidade.

O relatório identificou também a existência de 10.080 servidores chamados ´SPs´ (serviços prestados), dos quais 6.812 efetivamente exercem suas atividades e permaneceram na folha de pessoal deste mês de abril.

O levantamento constatou ainda que 3.268 não prestavam serviços e saíram da folha. De acordo com informações da secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, o não pagamento dos 3.268 servidores ´SPs´, que não exerciam atividades na prefeitura, implica uma economia de R$ 3,2 milhões na folha de pessoal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens