Fechar
Buscar no Site

Censo Previdenciário tem início em São Luís

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou o primeiro dia de trabalhos do Censo Previdenciário nos postos de atendimento

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou o primeiro dia de trabalhos do Censo Previdenciário nos postos de atendimento

Teve início nesta segunda-feira (25) e se estende até o dia 25 de setembro o I Censo Previdenciário de São Luís, realizado pela Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam). O objetivo é traçar um perfil de cada beneficiário (aposentados e pensionistas) para atendê-lo melhor, a partir de uma análise individual, com ações efetivas e direcionadas de acordo com as condições sociais, econômicas e de saúde desse público-alvo.

No primeiro dia, a movimentação se manteve dentro da expectativa de atendimento segundo o presidente do Ipam, Raimundo Penha. Logo cedo, aposentados e pensionistas, que já haviam feito o agendamento, compareceram aos postos para o cadastramento. O agendamento pode ser feito pelo Call Center (98) 4003-1524 ou pelo site http://ipam.primesaude.com.br/.

“Nesse primeiro dia, a movimentação está dentro das nossas expectativas, mas queremos alertar todos os beneficiários para que não deixem o cadastramento para a última hora. O Censo é muito importante para planejarmos ações e é uma recomendação do Ministério da Previdência”, disse o presidente do Ipam que acompanhou o início dos trabalhos nos postos de atendimento.

Raimundo Penha alertou também os beneficiários para que não forneçam dados bancários durante o recadastramento. Para o Censo, só será necessário responder a um questionário e apresentar documentos pessoais e funcionais (portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria), além de comprovante de residência. Pessoas que não moram mais na capital maranhense poderão fazer uso da procuração particular específica.

Postos de atendimento

O Ipam disponibilizou seis postos de atendimento para fazer o cadastramento dos 5.858 beneficiários. Eles terão um prazo de 30 dias para realizar o procedimento. A empresa especializada Prime Saúde, vencedora da licitação, é quem executará o Censo. Ao todo, serão 4.362 aposentados e 1.496 pensionistas.

Os postos funcionam das 8h às 18h no Ipam, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha. O cadastramento também está sendo realizado na Secretaria de Administração (Semad) das 8h às 13h, de segunda a quinta-feira, e no Centro Dia, na Cidade Operária, das 8h às 13h durante a semana. Através de parceria com o município, foi disponibilizado também um posto no Shopping São Luís, no horário das 10h às 20h.

POSTOS DE ATENDIMENTO

PERÍODO LOCAL HORÁRIO ENDEREÇO
25 de agosto a 25 de setembro Ipam Das 8h às 18h Rua do Sol, nº 265 – Centro(Próximo ao Teatro Arthur Azevedo)
25 de agosto a 25 de setembro Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) Das 8h às 18h Rua Salvador Oliveira, nº 12 – Felipinho(Próximo ao Sítio Leal)
25 de agosto a 25 de setembro Semad Das 8h às 12h de segunda a quinta-feira Travessa Marcelino de Almeida, nº 30 – Praia Grande Centro(Próximo ao Terminal da Integração)
25 de agosto a 25 de setembro São Luís Shopping Das 10h às 20h Avenida Daniel de La Touche, s/n – Maranhão Novo(Próximo à saída da Via Expressa)
25 de agosto a 25 de setembro Centro Dia Das 8h às 13h Avenida Divina Providencia, nº 100, Cidade Operária
25 de agosto a 25 de setembro Cras Forquilha Das 8h às 18h Rua 1.800, quadra 20, nº 09, Parque Aurora(Próximo ao Banco do Brasil do Cohatrac)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens