Caxias – O Maior parque esportivo do Maranhão
Caxias se prepara para receber visitantes de 50 cidades que virão à Feira de Agrotecnologia dos Cocais (Agritec 2014).
O evento realizado pela prefeitura em parceria com a Embrapa acontecerá de 19 a 22 de novembro no Parque da Cidade.
O prefeito caxiense, Léo Coutinho (PSB), vai demonstrar aos visitantes a grandiosa infraestrutura nas áreas de saúde, educação, abastecimento, ação social, habitação e abastecimento d’água e esporte e lazer. Elas são as melhores do interior maranhense.
No esporte e lazer, por exemplo, a prefeitura disponibiliza aos caxienses espaços e equipamentos sem paralelo em qualquer outro município maranhense.
Para a prática de futebol, além do Estádio Municipal Duque de Caxias, os caxienses contam com mais 9 campos – 7 na cidade e 2 na zona rural. Estes campos possuem arquibancadas, vestiários, iluminação, e gramados sempre em boas condições. Tem ainda mais 3 quadras de beach soccer e 12 ginásios poliesportivos – 10 na cidade e 2 na zona rural – para prática de futebol de salão, basquete, vôlei e outras atividades.
Para malhar em Caxias existem várias opções. São 3 Academias ao Ar Livre que recebem milhares de pessoas interessadas em cuidar do corpo e da saúde. Corpos sarados são vistos nas caminhadas da Avenida da Rodoviária e Alexandre Costa dentre muitas.
As pistas de atletismo e as piscinas olímpicas têm revelado novos talentos esportivos como as atletas Amanda da Silva e Larisse Nascimento, destaques em competições esportivas regionais e nacionais.
Por fim, Caxias oferece ao visitante a bela Veneza: a melhor e maior estrutura de lazer público do Maranhão. O balneário tem uma piscina com água mineral e outra com lama medicinal que contém enxofre, comprovadamente benéfico à pele. Na Veneza, restaurantes servem o delicioso pirão de parida e o visitante pode curtir, até a madrugada, ao som dos paredões que acontecem nos finais de semana.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.