Fechar
Buscar no Site

Castelo inaugura novo Estádio Ecológico de Futebol da Veneza no bairro da Alemanha

O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado do secretário de Desporto e Lazer, Vitor Negreiros, inaugurou, no final da tarde desta quarta-feira (27), o novo Estádio Ecológico de Futebol da Veneza, no bairro da Alemanha, na área da Guarda Municipal. O novo campo iniciará o torneio juvenil de futebol de bairros com times da Alemanha, Caratatíua e Ivar Saldanha.

O prefeito João Castelo, acompanhado de secretários e de Batista Matos, inaugurou o estádio ecológico

Ao lado do vereador Batista Matos, do titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), do secretário de Governo, José Reinaldo Tavares, e outros membros do governo, João Castelo descerrou a placa de inauguração do novo estádio.

“Esta é uma área muito importante para toda a comunidade. Vamos melhorar, ainda mais, a infraestrutura deste estádio”, disse João Castelo.

Batista Matos agradeceu a Deus e ao prefeito pela obra. “Essa reconstrução é um sonho de todos nós e agora, com a nova iluminação, os times dos bairros poderão jogar à noite”, ressaltou.

Participaram da inauguração o vereador Vieira Lima, o secretário extraordinário de Assuntos Políticos, Raimundo Cutrim, o presidente da Func, Euclides Moreira, outros auxiliares de governo e a imprensa desportiva de São Luís.

Parceria – A obra é fruto de uma PPC (político, público e comunitária). O Estádio Ecológico de Futebol da Veneza ganhou um novo gramado, iluminação pública, pista para caminhada e área de convivência com brinquedos para as crianças e toda a comunidade da região.

Todos os serviços foram executados numa ação conjunta que envolveu a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o Conselho Cultural, o Departamento Esportivo e Cultural da Alemanha, empresários, Blitz Urbana e a Secretária de Segurança com Cidadania (Semusc).

Presidente do Conselho Cultural da Alemanha, Batista Matos disse que a obra resultará em um grande benefício social para São Luís. “As crianças agora têm escolinha de futebol e de atletismo, além do parquinho. Já os adultos ganham um campo para suas peladas e promoção de campeonatos. A família, de um modo geral, foi beneficiada, pois temos também o espaço para caminhada e de convivência”, frisou.

O presidente do Departamento Esportivo e Cultural da Alemanha, Joniery Santos Sales, disse que a realidade do campo da Veneza é um sonho realizado. “Jogávamos antes em um campo de areia, com lixo para todos os lados. Hoje, temos uma outra realidade”, comentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens