Castelo sobe e se isola na liderança e Tadeu despenca, revela pesquisa Escutec
Com informações do jornal O Estado do Maranhão
(01/08/2012 00h06) A segunda rodada de pesquisas Escutec/O Estado de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada na edição desta quarta-feira (01) do jornal O Estado do Maranhão mostra o crescimento significativo do prefeito João Castelo (PSDB) em relação aos demais candidatos. Em pouco menos de um mês de campanha eleitoral, Castelo subiu de 26,3%, na pesquisa divulgada em 8 de julho, para 33,5% – um crescimento expressivo de 7,2 pontos percentuais.
A consulta apontou que o candidato do PP, Tadeu Palácio foi o que mais perdeu – 5,2 pontos percentuais – caindo de 25,3% para 20,1%, mantendo-se na segunda posição, em empate técnico com Edivaldo Holanda (PTC).
Assim como o tucano, Edivaldo Jr. também cresceu, indo de 17,4% na pesquisa de julho, para 19,8% na de agora. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o que põe Palácio e Holanda em situação de empate técnico.
O candidato do grupo Sarney, o vice-governador Washington Luiz (PT), estagnado até então em todas as pesqiisas, obteve um ligeiro crescimento, dentro da margem de erro, passando de 3,4% para 5,4%.
De acordo com a sondagem da Escutec, houve queda dos candidatos Eliziane Gama (PPS) e Haroldo Saboia (PSOL).
Eliziane Gama perdeu a quarta colocação para Washington Luiz. Ela tinha 8,8% em julho. Agora, aparece com 3,9%. Quem também perdeu pontos foi Haroldo Saboia (PSOL), que caiu de 3,5% para 2%, ficando agora em sétimo lugar, atrás de Marcos Silva (PSTU), que registrou 2,4%, ante 2,9% da pesquisa anterior.
O candidato Ednaldo Neves (PRTB) registrou 0,5%. Ele tinha 0,4% em julho.
Nesta rodada, a pesquisa Escutec/O Estado registrou também aumento nos índices de eleitores indecisos – de 3,8% para 5,5% – e queda no índice de eleitores que declaram não votar em nenhum dos candidatos (8,5% para 7%).
A Escutec ouviu 800 eleitores em São Luís, entre os dias 28 e 30 de julho. O levantamento foi registrado no sistema PesQele, do Tribunal Superior Eleitoral, sobre o número de protocolo n° MA-00062/2012.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.