Fechar
Buscar no Site

Casa da Mulher Brasileira comemora dois anos com belo trabalho realizado às mulheres maranhenses

Desfile de mulheres que lutam contra o câncer, coral formado por internas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e homenagens aos vários órgãos que compõem a Casa da Mulher Brasileira marcaram o dois anos de existência do equipamento ligado ao Governo do Maranhão. A comemoração aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na sede da instituição, no bairro Jaracaty, em São Luís.

A secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça, frisa o papel da Casa de proteção para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher maranhense. “Nós, mulheres maranhenses, estamos em festa. Somos referência no Brasil inteiro por ter a segunda Casa em funcionamento e o único Departamento de Feminicídio”.

“Parabenizo o governador Flávio Dino por ir na contramão do desmonte de direitos da Mulher. O fortalecimento e a união desse órgão tem dado resultados: Já são mais de 50 mil mulheres que foram atendidas e 6 mil medidas protetivas expedidas”, diz a secretária.

A diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, destaca a função preventiva do equipamento no enfrentamento à violência de gênero. “Vamos continuar lutando para que as mulheres possam romper o silêncio e denunciar os casos de violência. Todos os órgãos que funcionam aqui na Casa têm trabalhado nessa perspectiva”.

A instituição reúne serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Possibilita o acolhimento, apoio psicossocial e dispõe de organismos de proteção como Juizado, Varas Especializadas, Defensoria Pública, Ministério Público e a Delegacia Especial da Mulher (DEM).

A mulher em situação de violência é recebida por equipe multidisciplinar que acolhe, agiliza os encaminhamentos e dá início aos atendimentos prestados por outros serviços da casa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens