Fechar
Buscar no Site

Carta aberta da Maçonaria maranhense

A Loja Maçônica Dom Pedro I, n° 13, vem, através desta, manifestar seu respeito e admiração, pela figura pública do Coronel JOSÉ FREDERICO GOMES PEREIRA, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, cujas ações em prol da Segurança no Estado, mostram a seriedade e o profissionalismo de um policial voltado para o combate e a erradicação do Crime nas cidades maranhenses.

A disciplina, o senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes eminentemente éticas e não apenas técnicas. E é nesse sentido que prestamos homenagem ao Coronel Pereira que consolida o seu trabalho ao aperfeiçoamento especializado trazendo contribuição esplendorosa e indispensável à sociedade, pois os valores morais, profissionais e os deveres éticos que são alguns dos fundamentos importantes da Polícia Militar do Estado do Maranhão que estão também arraigados à vida pessoal ao homem Maçom que traz, no seu bojo, o serviço imprescindível para a sociedade organizada.

É neste lineamento ético, na honestidade de propósitos, no comprometimento, no apoio à administração da justiça e na elevação das atitudes que reside à confiabilidade, a grandeza, o apreço da população e o reconhecimento da sociedade ao ilustre Comandante, que é um cidadão honrado; Maçom respeitado; exemplar chefe de família e reconhecidamente grande executor da Segurança Pública do nosso Estado. O coronel José Frederico Pereira assumiu o comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a convite do Governador Flávio Dino, no dia 13 de janeiro de 2016.

É formado em Administração e Pós-Graduado em Gestão e Segurança Pública pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará. Iniciou sua carreira militar no Exército Brasileiro em Recife-PE; seguiu para o Centro de Preparação de Oficiais do Exército em Recife-PE, e serviu como oficial no 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá-PA, onde se especializou em logística de selva.

No ano de 1991, prestou concurso público para ingressar na Polícia Militar do Maranhão, decorrente do edital nº 003/91, datado de 12/09/1991, de acordo com o que preceitua o Art. 13 do Decreto Federal nº 88.777 de 30 de setembro de 1983. Atualmente o comandante geral da PMMA, conta com 24 anos e 10 meses de serviços prestados à sociedade maranhense, a qual lhe outorgou o título de “Cidadão Maranhense” por meio da Assembleia legislativa, atuando sempre no campo operacional.

Todo o nosso respeito ao homem que nos dá a Segurança, seja de dia, de noite, a todo instante. É ele que se interpõe entre a criminalidade e nossas famílias. Louvemos seu incansável trabalho e continuemos tranquilos, pois enquanto o Comando lhe couber, saberemos que ele tem em mente o brado que provoca o congelante temor nos marginais e bandidagem em geral;

Recuar, uma Ova!

Parabéns, Comandante!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens