Carro de som de Castelo caiu em buraco deixado por Roseana
Muita polêmica foi criada por ocasião de um vídeo disseminado nas redes sociais, contendo imagens de um carro de som de campanha do candidato a prefeito João Castelo caído num buraco no cruzamento da MA-201 com Avenida da Mata, no município de São José de Ribamar.
Maliciosamente, o vídeo foi reverberado no facebook como se o veículo tivesse caído em um buraco numa das avenidas de São Luís. Fato que tão logo foi desmentido pela nota e o vídeo (veja abaixo) enviado pela coordenação de campanha do tucano. Muitos chegaram a perguntar o que o carro de campanha de um candidato de São Luís fazia em Ribamar.
A indagação foi respondida pelo renomado professor de Geografia da cidade, Hilton Franco, em sua página no facebook. Segundo ele, São Luís faz divisa a leste em toda extensão com São José de Ribamar. Os demais municípios da ilha – Paço do Lumiar e Raposa não fazem divisa com São Luís. Para se chegar à Cidade Operária, bairro que pertence ao município de São Luís, uma das vias de acesso é a MA-201 e a Estrada da Mata. “Aí você perguntaria: O que um carro de Alto Parnaíba, por exemplo, no extremo sul do estado faz dentro de um buraco em São José de Ribamar? Resposta: Tentando chegar ao Socorrão II, trazendo doentes, logo que a dupla Roseana/Ricardo Murad, não construíram os 72 hospitais prometido na campanha de 2010”.
Apesar de a caminhonete ter ‘encalhado’ num buraco no município de São José de Ribamar, não é responsabilidade da Prefeitura da cidade consertá-lo.
Explica-se. A manutenção da MA-201, assim como as demais em todo o Estado é de responsabilidade única do governo Roseana Sarney. Ou seja, o buraco aberto na qual caiu o carro de som de Castelo existe por obra e ineficiência de Roseana, que não tem cuidado com as rodovias estaduais do Maranhão.
Este aí até parece mais um dos milhares de buracos deixados pela Caema em São Luís. Parece piada pronta, mas não é, dizer que Castelo caiu em buraco de Roseana.
E essa não é a primeira vez que um carro cai neste buraco. Muitos outros condutores já foram pegos de surpresa e ficaram engatados na cratera aberta por irresponsabilidade da governadora.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.