Fechar
Buscar no Site

Carlos Brandão cobra atitude do governo para impedir a violência no estado

Brandão

As últimas 24 horas foram de terror na capital do estado do Maranhão, São Luís. Após a prisão de 16 integrantes de uma facção conhecida como “Bonde dos 40″ houve rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas que resultou em dez mortos e 30 feridos. Na madrugada de quinta-feira (10), sete ônibus foram incendiados e represália às mortes.

As notícias já foram repercutidas até na imprensa internacional. A BBC News publicou uma matéria intitulada “Guerra de gangues”, onde é relatado o caos vivido na penitenciária maranhense.

A população está em pânico, parte do comércio fechou as portas ao meio dia, escolas suspenderam as aulas, e o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, já confirmou que os ônibus rodarão apenas até às 19 horas por medida de segurança.

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB) cobra atitudes do governo. Para o parlamentar a situação já era esperada. “Não me admira que isto esteja acontecendo, há muito tempo a condição no estado está caótica. Esse foi apenas o estopim”. Brandão cobra atitudes do governo e sai em defesa da população. “Não é justo que os cidadãos fiquem a mercê de gangues, o governo precisa tomar uma atitude”, argumenta o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens