Carlinhos Amorim concorre à prefeitura de Imperatriz pela coligação PDT-PCdoB-PSB e PRP
Blog do Frederico Luiz
O deputado estadual Carlinhos Amorim foi homologado neste sábado, 30, candidato a prefeito de Imperatriz-MA pelos partidos PDT-PCdoB-PSB-PRP. O candidato a vice-prefeito na sua chapa é Clayton Noleto, presidente do PCdoB local. A convenção aconteceu, de manhã, na Associação Médica e contou, entre outras lideranças, com a presença do deputado federal Weverton Rocha e do líder das oposições no Maranhão e presidente da Embratur, Flávio Dino.
Os partidos que compõe a coligação são oposição ao prefeito Madeira (PSDB) e à governadora Roseana Sarney (PMDB), mas são base de apoio da presidenta Dilma Rousseff. Atrás da mesa, as fotos de Carlinhos, Dilma e Flávio demonstravam o tom da campanha desta coligação na segunda maior cidade do Maranhão.
Jackson Lago
O presidente do PDT local e atual vice-prefeito, Jean Carlo, abriu a chamada ‘parte quente’ da convenção, quando discursam os presidentes de partidos, líderes estaduais e os candidatos majoritários. Após pedir um minuto de silêncio em lembrança do ex-governador Jackson Lago ele disse que a convenção “é uma demonstração de unidade, vamos vencer com Carlinhos”.
Vice-prefeito e Weverton
O candidato a vice-prefeito, Clayton Noleto, lembrou que os dias que conviveu mais de perto com Carlinhos Amorim lhe deram a certeza que o candidato a prefeito pretende mais do que um projeto de realização de pessoal, de fato quer minorar os graves problemas da cidade e tem preocupação com as pessoas que precisam da Prefeitura para os serviços de saúde e educação.
O deputado federal Weverton Rocha, nascido em Imperatriz e que tem sua principal base eleitoral na capital, destacou a importância da eleição do candidato do PDT que pode contribuir para a grande mudança em 2014 com Flávio Dino.
Flávio Dino
Um dos discursos mais aguardado, o presidente da Embratur, Flávio Dino disse acreditar na vitória da oposição em Imperatriz. “Esta cidade é espécie de fortaleza da democracia, da liberdade e da defesa das melhores condições de vida da população”, lembrou.
Carlinhos Amorim
Líder do PDT na Assembleia Leigislativa, Carlinhos Amorim, candidato a prefeito teve seu discurso interrompido por aplausos diversas vezes. Com o auditório lotado, ele reafirmou que tem candidato ao governo em 2014, referindo-se ao presidente da Embratur, Flávio Dino. No plano nacional, alinha-se aos que defendem a substituição do PMDB na vice-presidência, atualmente ocupada por Michel Temer, pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
Sobre as questões locais, Carlinhos emocionou os presentes ao lembrar de seu pai, o ex-prefeito Carlos Gomes Amorim que se convalesce de um AVC sofrido recentemente. “O Calçadão do Centro Comercial e a avenida 15 de Novembro, nas proximidades da Beira-Rio, são trinta anos e elas continuam intactas, é possível fazer obras públicas com qualidade”. O candidato do PDT anunciou que pretende, com o apoio do governo da presidenta Dilma e dos partidos da base que o apóiam, lançar um arrojado programa de recuperação dos bairros da periferia.
PMDB barra Ildão
Além de Carlinhos Amorim, Imperatriz terá mais seis candidatos a prefeitura. Madeira (PSDB) tenta a reeleição com o apoio do PMDB da governadora Roseana Sarney. Os peemedebistas realizaram sua convenção e o ex-prefeito Ildon Marques foi derrotado na sua tentativa de chegar à prefeitura pela quarta vez. Venceu a proposta de aliança com os tucanos, o médico Antônio Leite está encarregado de liderar as negociações.
Outros concorrentes
O PSOL homologou o coronel Melo, ex-chefe de gabinete do governo Jackson Lago. Wilson Leite concorre pelo PSTU e Aluísio Melo, do PCB. Justino Filho da coligação PTC-PTN e Adalberto Franklim do PT completam a lista.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.