Cardozo anuncia pedido de suspeição de Anastasia
Brasil 247 – Antes de iniciar a defesa da presidente da República, na comissão que analisa o impeachment no Senado Federal, o ministro José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União, anunciou que, ainda nesta sexta-feira, estará arguindo a suspeição do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG);.
O motivo: a denúncia foi formulada por um filiado ao PSDB, o advogado Miguel Reale Júnior, e por uma pessoa que prestou serviços ao partido, a também advogada Janaina Paschoal.
Segundo Cardozo, sem questionar a “honorabilidade do relator”, este fato retira a isenção de Anastasia para relatar o caso.
Cardozo disse ainda que a denúncia deve ser rejeitada por um motivo simples: o Brasil não é parlamentarista e a presidente não pode ser afastada simplesmente porque perdeu maioria no Congresso.
Ele voltou a afirmar que um processo de impeachment, sem crime de responsabilidade e sem direito de defesa, configura um golpe de estado, como apontam diversos estudiosos. “Em se consumando este impeachment, terá havido um golpe”, disse o ministro.
Assista, aqui, ao vivo, a sessão da comissão de impeachment.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.