Fechar
Buscar no Site

Candidaturas

As candidaturas estão postas e a batalha eleitoral pela Prefeitura de São Luís no ano de 2012 promete. O deputado Max Barros já se filiou ao PMDB e chegou fazendo festa, reunindo a juventude e as principais autoridades do Estado, inclusive a governadora Roseana Sarney. Deve ter o apoio do DEM, do PSD e das pequenas siglas em torno da governadora do Estado.

No PPS, o discurso da deputada Eliziane Gama convence os céticos de que ela não está para brincadeira e pretende, de fato, disputar a Prefeitura de São Luís. Enquanto isso, no PSB, o deputado Roberto Rocha, conforme noticiou o Jornal Pequeno, prepara a legenda para o enfrentamento das próximas eleições.

São muitos os nomes colocados até agora, sem contar que o presidente da Embratur, Flávio Dino, ainda tem tempo para decidir se enfrenta mais uma eleição pela Prefeitura de São Luís. Pelo andar da carruagem, o prefeito João Castelo, que busca a reeleição, vai ter que enfrentar no próximo ano, assim como aconteceu em 2008, umas duas dezenas de candidatos. Ele se sente e se diz preparado para tanto, na esteira das obras que realiza em São Luís.

Não se pode escapar aos fatos políticos. A continuar o afastamento do Partido dos Trabalhadores do Governo do Estado, é provável que a sigla também apresente candidatura própria com nomes já testados nas urnas, como Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa.

Há que se entender, entretanto, que vai haver muita figuração nesse processo, pois algumas candidaturas não têm a mínima condição de crescer e vencer a batalha eleitoral. De qualquer modo, espera-se que a disputa seja um espetáculo digno dos eleitores, sem baixarias nem perseguição como acontece neste ano que antecede as eleições.

(JM Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens