Candidatura de Zequinha pode provocar cisão do grupo Sarney
O grupo Sarney pode disputar a eleição do próximo ano esfacelado. A candidatura ao senado do ministro Sarney Filho – o lançamento ocorrerá nesta sexta-feira (2) em uma casa de eventos – deve causar uma cisão entre os membros da oligarquia.
É que além de Sarney Filho, já anunciaram que concorrerão ao senado Edison Lobão (ou o filho Edinho Lobão), João Alberto e Gastão Vieira. Contudo, como se sabe, na eleição de 2018 são apenas duas cadeiras para o Maranhão na Câmara Alta do Congresso Nacional. Dessa forma, dois terão que abrir mão de ser senador, já que Zequinha, por ser um Sarney, não voltará atrás da sua candidatura (ele conta inclusive com o apoio da irmã, Roseana). O ministro tem dito aos mais próximos que não abdica em hipótese alguma do senado.
Lobão e João Alberto, por sua vez, também já anunciaram que serão candidatos à reeleição ao senado. Até a ex-governadora Roseana Sarney, vendo a real possibilidade de ser derrotada por Flávio Dino, já avalia a chance de voltar para o Congresso.
O certo é que o ato de lançamento da pré-candidatura ao senado de Sarney Filho, organizado pelo ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes, mostrará a que ponto anda a unidade do grupo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.