Fechar
Buscar no Site

Candidatura de Roseana desmancharia numa semana

Não passa de interesse próprio o desejo do senador João Alberto em ter Roseana Sarney como candidata a governadora. É que Roseana disputando uma das vagas ao Senador, Alberto teria chance zero de se reeleger, pois uma das vagas seria, seguramente, do grupo Sarney, haja vista que a eleição para a câmara alta vence quem tem apoio político. O nome que agregaria mais pelo lado do clã é o da filha de Sarney pelo know how adquirido. A outra vaga ficaria no grupo do governador Flávio Dino, tendo como mais cotado a se eleger Zé Reinaldo ou Weverton Rocha.

Ou seja, João Alberto sobraria nessa história toda.

Além de ter feito um governo desastroso, Roseana tem como fator negativo um processo que pode mandá-la para a prisão. Ou no mínimo impedi-la de disputar qualquer cargo em 2018.

Roseana Sarney é acusada pelo Ministério Público e pela Justiça de ter cometido 4 graves crimes pelos quais pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão. Há uma ação ingressada pelo Ministério Público do Maranhão de improbidade por um suposto rombo de R$ 1 bilhão nos cofres estaduais no esquema de fraudes em isenções fiscais quando Roseana era governadora.

Outro ponto que João Alberto, Chiquinho Escórcio e demais que insuflam Roseana Sarney a concorrer mais uma vez ao cargo de governadora é que em uma semana de programa eleitoral a candidatura de Roseana desmancharia. Além de relembrado na televisão que a filha de Sarney deixou 2 milhões de maranhenses abaixo da linha de miséria, 64% da população maranhense passando fome, altas taxas de analfabetismo e mortalidade infantil e as três piores cidades em renda per capita, as denúncias de corrupção do seu governo e o caos na segurança com cabeças degoladas em Pedrinhas a fariam despencar rapidamente. Em sete dias o projeto de Roseana voltar ao poder seria esfacelado. A não ser que achem que o povo e seus adversários políticos tenham memória curta.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens