Fechar
Buscar no Site

Candidatura de Eliziane Gama perde fôlego em São Luís

A candidatura da deputada Eliziane Gama perdeu fôlego nas últimas semanas. Praticamente desaparecida do noticiário política e desgastada devido os últimos incidentes sobre sua entrada no PSB, Gama também viu sua vantagem regredir sobre os adversários.

Pesquisas de consumo interno realizadas antes do aumento da tarifa de ônibus na capital apontavam o prefeito Edivaldo empatado com a deputada.

Isso se confirma levando em conta a desnutrição eleitoral de Eliziane em São Luís, aferida pelo seu sumiço do debate político e falta de entusiasmo em levar para frente o projeto de ser prefeita de São Luís. A deputada parece que perdeu o apetite, até na Câmara Federal sua destacada atuação ficou apagada nos últimos meses.

Depreende-se que entre os motivos para a extenuação de Eliziane são as inúmeras atrapalhadas política cometidas por ela em tão pouco tempo, a exemplo da indefinição partidária e a crise de confiança passada por conta de compromissos não efetivados, ausência de firmeza e instabilidade emocional, atributos negativos estes conhecidos no meio político que caracterizam a personalidade de Gama.

Em todo o longo tempo que alimenta a possibilidade de comandar São Luís a deputada não conseguiu reunir um grupo que lhe desse sustentação, justamente por não passar confiança. Poucos partidos declaram apoio à candidatura dela à prefeita, enquanto que seu principal adversário, o prefeito Edivaldo, já dispõe de pelo menos dez partidos à sua reeleição. Outro fator negativo, revelam ex-aliados de Eliziane, é a imagem personalista e a atitude soberba de achar que pode chegar e governar sozinha a Prefeitura.

Devido a estas e outras derrapadas no caminho é que, a menos de sete meses para a eleição, Eliziane ver derreter o capital eleitoral que construiu simplesmente por inabilidade política.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens