Campanha de prevenção e Combate ao uso de drogas em Pedreiras
Preocupada com o crescente número de adolescentes envolvidas com as drogas a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Pedreiras, que tem como titular a Promotora de Justiça Eveline Barros Malheiros lançou uma campanha de prevenção e combate ao uso de drogas.
Ações a serem executadas:
Como parte integrante da campanha serão realizadas palestras para alunos da rede pública de ensino da cidade de Pedreiras, pais e professores orientando quanto ao perigo do envolvimento com as drogas. Para tanto, haverá dois ciclos de palestras nos dias 25 e 26/11 de 2014. No primeiro dia serão realizadas palestras para alunos da rede pública estadual de ensino (Ensino Médio), bem como exibição de vídeos e documentários sobre os perigos do uso de drogas. No dia seguinte serão contemplados os alunos da rede pública municipal de ensino (Ensino Fundamental). Haverá ainda palestras direcionadas aos pais de alunos, vez que a participação e envolvimento da família é fundamental para o fortalecimento dos vínculos afetivos, o que afasta a possibilidade do envolvimento com as drogas.
O Ministério Público também recomendará ao poder executivo municipal e acompanhará todo o processo de criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e um Plano Municipal de combate às Drogas, vez o município de Pedreiras ainda não dispõe de um plano específico e integrado que vise resguardar nossas crianças e adolescentes do uso de drogas.
Durante a execução da campanha que também será divulgada nos meios de comunicação local, Radio e TV, serão realizadas fiscalizações conjuntas entre Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Militar com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores. É notório que menores de idade facilmente adquirem bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de nossa cidade, razão pela qual serão deflagradas as ações de fiscalização para coibir tal prática.
O Ministério Público conclama a sociedade pedreirense a abraçar esta campanha, seja Poder Público, associações, agremiações, entidades religiosas, esportivas, empresas e escolas para juntos criarmos uma rede de proteção às nossas crianças e adolescentes mantendo-os livres dos perigos das drogas.
Texto por Marcus Krause.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.