Câmara rejeita pedidos de afastamento de Braide
https://www.youtube.com/shorts/HQu6W_TJLGo
Vereadores de São Luís rejeitaram, na sessão desta segunda-feira(22), dois dos pedidos de afastamento do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que tramitam na Câmara Municipal.
Os pedidos apontavam crime de responsabilidade por obras viárias e de asfaltamento nas Avenidas do Holandeses e Litorânea e falta de transparência sobre gastos com as obras do “Trânsito Livre.”
Os dois pedidos foram formulados por Régis Gondim Peixoto, ex-coordenador de Contratos da Secretaria Municipal de Administração de São Luís na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PSD). Um outro ainda será analisado pelos vereadores, que tem relação com o Hospital da Criança. O plenário ainda aguarda parecer da Procuradoria da Câmara para poder se manifestar sobre a admissibilidade ou não do pedido.
A Procuradoria da Câmara deu parecer contra o afastamento do prefeito e os vereadores acataram justificando que não havia fundamento jurídico nos pedidos, posição defendida inclusive vereadores de oposição.
O vereador Pavão Filho (PDT), classificou um dos pedidos como “imperioso” e reforçou que não houve qualquer crime de improbidade. “Não comprovou danos ao erário e nem conduta dolosa do agente público”, destacou o parlamentar em sua declaração de voto.
Crítico do prefeito, o vereador Marcial Lima (Podemos) ressaltou a importância do documento, mas disse que falta consistência para não cair na banalização. “Nós precisamos valorizar a decisão da Procuradoria que é o caminho correto. A atitude do plenário é soberana, mas precisamos ter responsabilidade na hora de um voto tão importante”, opinou o parlamentar em sua manifestação.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.