Fechar
Buscar no Site

Caema esculhamba rua do Renascença I recuperada

JPCapa24860

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está realizando um serviço de bombeamento de efluentes de condomínios em fase final de construção, em uma via que foi recuperada pela Prefeitura de São Luís há uma semana. O local é a Rua dos Acapus, Quadra 56, Bairro do Renascença I. Lá, a Companhia abriu um buraco na pista, mas a iniciativa vem sendo motivo de reclamação por parte de comerciantes e moradores, devido aos reparos recentes no asfalto.

Ouvida pela reportagem, Maria José, de 63 anos, que trabalha em um ateliê de costura no logradouro, indaga sobre o porquê a Caema não iniciou as obras antes da intervenção municipal na rua, quando ocorreu a operação de tapa-buracos. De acordo com ela, na semana passada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) enviou uma equipe para a realização de ações de pavimentação no endereço.

Nessa quadra há cones em um lado da pista, e os trabalhadores já cavaram o asfalto, por meio de uma retroescavadeira. Durante a presença do JP no lugar, eles utilizavam um compactador de solo, passando-o por cima do trecho escolhido para o serviço de bombeamento. Na área, é possível notar partes da camada asfáltica estendidas perto das calçadas das residências. Em outros setores, já tamparam a abertura, por meio de uma mistura de terra e pedra.

Operário da obra, Ataílton dos Santos França, 19, da empresa Yama Construções, descreveu que será instalada a tabulação na cavidade, além de bacias coletoras. Foi relatado, ainda, que não havia rede de esgoto na via e que a intervenção da Companhia teve início na última segunda-feira (25). Um vigia de uma quadra próxima – que preferiu não se identificar – destacou que o bairro não tem problemas de esgoto estourado.

Contestação da Caema – Por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), a Companhia disse que os serviços na rua se referem a uma instalação de Linha de Recalque para “bombear os efluentes dos prédios que estão em fase final de construção”. Esses imóveis, conforme a nota, localizam-se na Avenida Grande Oriente, perto do Hospital São Marcos. “Os efluentes serão encaminhados à Estação de Tratamento de Esgotos Jaracati para tratamento”, concluiu a assessoria da companhia. (Nelson Melo, JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens