Ruas do Coroadinho necessitam de melhorias
Buracos e lama de esgoto tomam conta de várias ruas do bairro do Coroadinho, e são motivos de muita reclamação de moradores.
Na Rua da Mangueira, que tem mais de 800 metros de extensão, e dá acesso à Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida e à Unidade Mista do Coroadinho, a buraqueira e a lama ocupam toda a pista.
Um esgoto estourado na Rua Santa Luzia e a água que vem de residências só pioram a situação, atingindo também a Rua Barão Rio Branco.
A água suja rente às calçadas de casas e estabelecimentos comerciais forma córregos de lama escura e fétida, que se espalha pelas ruas.
O dono de uma barbearia na Rua da Mangueira, Giliard Neves Leite, disse ao Jornal Pequeno que o problema da lama de esgoto nas ruas é antigo. “Esse um problema que vem de longa data. São vários anos de reclamações ignoradas pelos gestores públicos”, disse Giliard.
Carlos César Marques, morador da Rua da Mangueira, disse ao JP que há três meses uma empresa de ônibus, a Gonçalves, mandou jogar piçarra no local, por conta própria, para minimizar o problema dos buracos, “mas a prefeitura mesmo nunca veio”.
Na esquina da Rua da Mangueira com a Rua São José, mais buracos e lama de esgoto. Numa das margens, o mato alto e o lixo também se acumulam.
Luiza Maria Santos Pinto, que mora na Rua São José há quase 20 anos, disse que nem água encanada existe na rua, “imagina tratamento de esgoto”. Ela contou que a pouca água que há vem de poços artesianos ou comuns. “Na minha casa e na dos vizinhos temos poços. Se não fosse assim, não teríamos água”, disse Luiza Maria.
SEMOSP – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que as obras para melhoria da infraestrutura urbana do Coroadinho e bairros adjacentes estão em processo de licitação.
A Semosp informou que, tão logo termine o processo licitatório, serão iniciadas as intervenções, que incluem pavimentação com serviços complementares de drenagem superficial, implantação ou correção de sarjetas, meios-fios e calçadas. (JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.