Fechar
Buscar no Site

Braide acompanha as etapas finais das obras do Residencial Mato Grosso e anuncia segunda chamada dos sorteados e excedentes

O prefeito Eduardo Braide esteve acompanhando o andamento das obras do Residencial Mato Grosso. O conjunto, que faz parte do programa de habitação do Governo Federal, é executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) e possui diversos equipamentos que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores, como creches, unidade de saúde, quadras de esporte, praças e muito mais.

As residências sorteadas estão na fase final de entrega das documentações, exigindo atenção de todos os sorteados/selecionados e excedentes/suplentes, beneficiados.

Demonstrando preocupação em garantir que todas as famílias tenham acesso aos serviços no próprio residencial, o prefeito Eduardo Braide informou que as famílias terão a garantia de desfrutar dos serviços públicos sem sair da comunidade. Alguns dos equipamentos já estão 100% prontos e outros, a exemplo das creches, já estão com quase 90% das obras finalizadas.

“Estamos aqui em mais uma vistoria neste que é o maior programa habitacional que São Luís já viu. Milhares de famílias foram sorteadas e já estamos convocando os excedentes. Estas milhares de famílias serão beneficiadas não só com as casas, mas com equipamentos públicos que irão garantir a qualidade de vida desses moradores. Entregaremos creche, quadra de esportes, dois centros comunitários para reuniões da comunidade, escola, praças, área para feiras e unidade básica de saúde”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O combate ao déficit habitacional é uma das maiores bandeiras da gestão municipal desde a construção do plano de governo do prefeito Eduardo Braide. O residencial será o maior já entregue no Maranhão, e terá mais de 12 mil pessoas convivendo na comunidade, uma população maior que a de muitos municípios do Estado.

Foto: @Divulgação

Segunda chamada dos sorteados e excedentes

Os sorteados/selecionados e excedentes/suplentes, beneficiados para o Residencial Mato Grosso 1, 2 e 3, que ainda não procederam com a entrega dos documentos exigidos pelo Programa Federal devem entregar as documentações até o dia 15 de março de 2023, conforme edital 001/2022 divulgado em Diário Oficial, no último dia 09.

Não haverá uma nova chamada e os convocados ficarão sujeitos a não receberam as moradias, se não cumprirem com as exigências até o dia 15 de março.  Em casos de sorteados que não apresentarem a documentação no período estipulado, as vagas serão preenchidas pelos excedentes que também estão sendo convocados para apresentação da documentação.

Foto: @Divulgação

Os convocados devem se apresentar na Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – A, São Francisco, de posse da documentação necessária, das 8h às 17h horas, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h às sextas-feiras, até o dia 15 de março. Acesse abaixo a a relação completa dos convocados, entre sorteados e excedentes.

Na relação dos documentos, com original e xerox, que os sorteados/selecionados e excedentes/suplentes devem apresentar, estão: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação, Comprovante de Residência, Laudo Médico (caso tenha pessoa com deficiência na família (somente original), Título de Eleitor (somente original) e Carteira de Trabalho (somente original).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens