Box Cinemas é notificado pelo Procon após denúncias
O gerente do Procon no Maranhão, Felipe Camarão, informou ontem que o órgão – que é ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) – instaurou investigação preliminar contra o Box Cinemas, localizado no São Luís Shopping.
Denúncias de consumidores teriam levado à medida. O Box Cinemas já foi notificado na quarta-feira (20) e agora a direção da empresa terá dez dias para prestar esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas.
No relatório ao Procon, consta a alegação de estudantes que não tiveram respeitados seu direito à meia-entrada. Também haveria poucos funcionários trabalhando, em particular nos fins de semana e feriados, além da proibição de consumo no cinema de produtos alimentícios que não sejam vendidos pelo estabelecimento e de suposta falta de higiene.
A denúncia de que uma consumidora encontrou um rato morto no suporte de um copo, entre as poltronas do Box Cinemas, também consta no relatório.
O episódio teria ocorrido no dia 29 de junho passado, na sala 4, onde a frequentadora iria assistir ao filme nacional “Qualquer Gato Vira Lata”.
Funcionários do cinema foram chamados, mas a limpeza teria sido feita apenas com uma vassoura e uma pá, sem o uso de produto desinfetante. A consumidora pediu o dinheiro de volta.
Se forem constatadas irregularidades no cinema, será aberto um processo administrativo, que pode implicar em multa e outras penalidades. (Da Redação do Jornal Pequeno)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.