Bolsonaro participa de motociata no Maranhão e agenda no TO
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), visitou o Maranhão nesta sexta-feira (9), cumprindo agenda de campanha. Durante a passagem pelo estado, ele participou de motociata no município de Imperatriz e cumpriu agenda de campanha no norte do Tocantins em cidades da região do Bico do Papagaio. Durante a visita uma pessoa acabou sendo atropelada pelo comboio que seguia o presidente.
Bolsonaro pousou em Imperatriz pela manhã, no Aeroporto Renato Cortez Moreira, e conduziu uma motocicleta. O trajeto teve destino à divisa do Maranhão com o estado do Tocantins. Esta foi a segunda visita dele ao município maranhense, este ano.
A comitiva atravessou a ponte de São Miguel do Tocantins e seguiu pela TO-126 até Axixá do Tocantins.
Logo que chegou em Imperatriz concedeu entrevista, antes da motociata, e destacou a redução da inflação no Brasil. O país registra, por dois meses seguidos – julho e agosto – índices negativos, ou seja, deflação, que é puxada principalmente pela queda nos preços dos combustíveis.
“Acho que somos o único país do mundo que está com esses dados positivos da economia. Vamos ter inflação menor que os Estados Unidos, menor que a União Europeia. Combustíveis estão lá embaixo, energia caindo, só temos boas notícias para a população”, afirmou Jair Bolsonaro.
Já no Tocantins, depois do discurso em Axixá, Bolsonaro seguiu de carro até Augustinópolis. No trajeto, um homem que estava às margens da rodovia foi atropelado por uma caminhonete que seguia o veículo em que estava o candidato.
Não se sabe se o carro envolvido no acidente era da equipe do presidente ou de apoiadores. O atropelamento foi próximo à entrada de Augustinópolis. O homem foi socorrido pelos Bombeiros e, conforme informação dada pela corporação à TV Anhanguera, passa bem.
Bolsonaro anunciou, para breve, a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, ligando o Norte do país até o Sudeste e às demais regiões. Ele fez campanha em municípios do Maranhão e do Tocantins.
“Ainda no corrente ano, uma grande obra será inaugurada, a Ferrovia Norte-Sul. Que nasce no estado do Maranhão e, em grande parte, passa pelo Tocantins, Goiás e vai até o Rio de Janeiro. São 4,1 mil km de ferrovia. O Brasil despertou para o seu marco ferroviário. Coisas fantásticas temos feito por todo o Brasil. Mesmo com orçamento pequeno, porque temos teto de gastos, mas usando esse recurso de forma honesta, sobra dinheiro para muitas obras”, discursou Bolsonaro, na cidade de Araguatins (TO), já na divisa com o Pará, na região conhecida como Bico do Papagaio.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.