Blogueiros foram os destaques da 2ª edição do futebol dos tuiteiros; Othelino Neto e Lula Filho as revelações dos jogos
A segunda edição do futebol dos tuiteiros foi dominada pela turma da blogosfera. O grande destaque ficou para a boa atuação dos blogueiros Clodoaldo Corrêa (O Imparcial), Gilberto Léda (O Estado do Maranhão) e John Cutrim (Jornal Pequeno). A tradicional pelada ocorreu na tarde deste sábado, no campo da residência do deputado estadual Rubens Júnior, em mais um encontro de alguns dos usuários mais influentes das redes sociais em São Luís.
Marcaram presença o deputado estadual Othelino Neto, o secretário municipal de Turismo, Lula Filho, os advogados Carlos Eduardo Lula e Américo Lobato (juiz e técnico das partidas em razão de uma contusão de alguns meses), os radialistas Renato Júnior (rádio Capital) e Bruno Alves (rádio Mirante), o blogueiro Ricardo Santos (Jornal Pequeno), os tuiteiros Sóstenes Salgado, Gutemberg Braga Jr., Liu, Leandro Lins, Alexandre Santana, Carlos Araújo, Rogério Cardoso, Bruno Balata, Romulo Kiedis, Elthon Aragão, Argumentos, Mateus dos Anjos, Maiobão, Dave James. O blogueiro Ricardo Fonseca também compareceu, mas não jogou, ficando responsável pelo registro do evento. O ex-deputado Rubens Pereira chegou no fim.
O time de coletes amarelo, formado entre os quais pelos blogueiros Clodoaldo Corrêa, John Cutrim, Lula Filho, Américo Lobato, Renato Jr., foi o grande campeão do #FutebolDosTuiteiros2, obtendo cinco vitórias. Clodoaldo marcou dois gols e o titular deste blog um (avaliado como tendo um desempenho mediano nos jogos).
No final, houve uma confraternização entre os internautas, regada a farofa, toscana, frango assado, carne, caldinho de feijão, panelada e bebidas. A inciativa, organizada pelo radialista Renato Júnior, também teve seu lado social. Foram arrecadados dezenas de quilos de alimentos, que serão doados ao hospital Socorrão, na segunda-feira.
A seguir, uma apurada análise da atuação de alguns dos participantes:
Othelino Neto: Vestindo uma camisa do Fluminense, foi um dos destaques do jogo, com uma excelente apresentação no gol bem como a realização de defesas difíceis. Por conta de alguns ‘milagres’ espetaculares debaixo do arco. Neto foi eleito pelos presentes como a grande revelação. A piada ficou com o fato de o parlamentar não ser identificado algumas vezes debaixo do cor, em função da sua ‘branquelidade’.
Rubens Júnior: com a função de armador e um pouco mais recuado, o comunista (dono do campo e da bola) se comportou bem na defesa e foi preciso nos passes. Deixou seu golzinho quando foi ousado e avançou.
Lula Filho: jogador versátil e de qualidade técnica, o proprietário do bar ‘Por Acaso’ jogou bem tanto na zaga quanto debaixo das traves.
Gilberto Léda: centroavante de área e um típico finalizador, o escriba sarneisista deu trabalho todas as vezes que recebeu a bola de frente para o goleiro. Uma característica de Léda é a boa condução da bola. De tanto insistir, marcou dois gols na partida, deixando sua marca de sempre – e não foi de cabeça, como muitos podem imaginar ser a principal arma da ‘girafa’, como carinhosamente é chamado.
Clodoaldo Corrêa: fez o gol mais bonito do #FutebolDosTuiteiros2. O jornalista de O Imparcial deu uma aula de habilidade com a ‘pelota’, além da raça e da excelente qualidade técnica nos gramados.
Bruno Alves: atuação razoável, com um destaque na zaga e na marcação.
Carlos Eduardo Lula: foi regular, mostrando que é um craque mesmo só na área do Direito (tadinho!).
Renato Júnior: com pouca disposição, aparentemente cansado, teve uma exibição melhor somente nas últimas partidas. Chegou a demonstrar algumas de suas habilidades em campo (desta vez não fez um gol olímpico). A preferência foi pelas doses (levantamento de copo). O show ficou mesmo com um link a vivo da rádio Renatinho.
Sóstenes Salgado: apesar da boa movimentação e do esforço, no final das contas jogou de forma discreta. A sua expertise é mesmo fora dos gramados, com o bom humor de sempre as tiradas inteligentes. Fez a felicidade da galera.
Gutemberg Braga Jr: desempenho mediano, destacando-se pelo excelente preparo físico. De toque refinado e uma certa habilidade no domínio da bola, os chutes a gol foram o seu diferencial.
Presenças femininas: jornalista Aline Louise, Priscyla Freitas, Jéssica Matos, Danielle Pestana, Vanessa Gromwell,
Ausências notadas: Márcio Jerry, Flávio Dino, professor Geraldo Castro, Leandro Miranda (Marrapá), Felipe Klant, Revista Péssima, Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Júnior.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.