Blogueiro é acionado na Justiça
De acordo com a assessoria do presidente da Embratur, Flávio Dino, o blogueiro Marco Aurélio D’Eça vai responder na Justiça pelos ataques feitos ao pré-candidato a governo da oposição. D’Eça é acusado de calúnia, difamação e injúria.
A ação foi impetrada na 10ª Vara Cível da capital e demonstrou que acusações promovidas pelo blogueiro têm, conforme os advogados de Flávio Dino, como único objetivo “macular a imagem do pré-candidato da oposição”. Segundo os advogados de Dino, D’Eça acusou o presidente da Embratur de usar a empresa para promover ataques a ônibus em São Luís.
O pedido foi feito na 10ª Vara Cível da capital e os causídicos afirmaram que a ação do blogueiro “extrapola em muito” os limites da liberdade de expressão e de informação.
“Tão importante quanto a liberdade de imprensa e de informação, é que ela seja exercida com responsabilidade e prudência, para que não se confunda o bom jornalismo com mera panfletagem política, e do mais baixo nível, onde se atacam a honra e a dignidade das pessoas a pretexto de informar”, diz a petição.
O editor do blog confessa que não comunga de tal expediente (já fomos alvos de notificações judiciais da governadora Roseana Sarney e de pessoas do seu grupo, causando-nos grave prejuízo financeiro e emocional), mas já que chegou nessa situação limite e Flávio Dino se sente prejudicado, que os devidos reparos sejam feitos e ambas as partes entrem em um acordo judicial.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.