Fechar
Buscar no Site

Blogueiro diz que juíza quer calar a imprensa

Segundo a enciclopédia Wikipédia, liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e acessar informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. Como vivemos num país democrático em que se respira a liberdade fruto da democracia não devemos aceitar que esse direito conquistado a preço de sangue seja tolhido por quem quer que seja.

Na tarde dessa terça-feira (31), a juíza eleitoral da 28ª. Zona de Coelho Neto Dra. Karla Jeane Matos realizou uma Audiência Pública a fim de tratar sobre as normas legais e as diretrizes que nortearão as Eleições 2012.

Estiveram presentes na reunião o Dr. André Luis, Promotor de Justiça; Dr. Leonan Fonseca, Delegado da Polícia Civil; o Delegado da Polícia Federal Dr. Emerson Fonseca e o Comandante da Polícia Militar, Capitão Flávio Ramos, além de candidatos a prefeitos, vereadores e representantes de coligações. Entre as decisões apresentadas proibiu que blogs e sites locais publicassem qualquer matéria sobre o processo eleitoral.

A magistrada complementou a decisão arbitrária e decidiu que todas as postagens sobre as eleições que foram postadas até a presente data fossem retiradas dos blogs e sites. Continue lendo Aqui, a denúncia feita pelo blogueiro Samuel Bastos, de Coelho Neto.

Outro lado

O blogueiro João de Sousa disse que a juíza Eleitoral Dra. Karla Jeane apenas “solicitou que se evitassem os excessos”, que segundo a magistrada os blogs deveriam apenas “informar os leitores” e não fazer propaganda em favor ou desfavor de “A” ou “B”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens