Blog que revela intimidade amorosa causa pesadelo em jovens de Paraibano
Do blog do Hilton Franco – editado
Um blog anônimo intitulado Lixo de Paraibano está provocando pesadelos em dezenas de jovens do município de Paraibano por revelar intimidades das suas vidas pessoais e amorosas. No blog, os adolescentes estão sendo difamados com postagens de baixo nível.
Nota-se nas publicações que o editor do blog conhece cada detalhe das “vítimas” e usa expressões comuns na idade dos adolescentes. As postagens aconteceram entre o dia 2/5 e 8/5 sempre no horário da tarde. Não se sabe se os fatos elencados são verdadeiros.
Há relatos que uma das vítimas não para de chorar, não sai mais de casa e sua mãe está com depressão. Pais e amigos das vítimas estão revoltados e vão acionar a Justiça para identificar e punir o(s) culpado(s).
O último post colocado no blog foi no último dia 8.
“A.S, bem essa aí é a mais p… de Paraibano, veio depois de tirar foto n.., meter c… no namorado e querer dar o golpe do baú, rum, ela namora com o irmão do h… , o H…, esse ai é c… indo e voltando, ela vem dizendo que precisa ir para Pastos Bons cuidar da vó dela e tal. E ele acredita, já viram ela com outros caras aqui em Paraibano, e falaram para ele, mais ele sempre diz assim, ela me ama num faz isso cmg não!”.
Para o advogado Ferdinan Júnior, encontrar o(s) autor(es) do referido blog não é tarefa tão difícil quanto parece. “Apesar de não contarmos com uma legislação penal específica para o assunto, as postagens ofensivas realizadas podem caracterizar o crime de difamação, previsto no art. 139, do Código Penal brasileiro, punível com detenção de três meses a um ano, multa, além da eventual reparação pelos danos morais causados. A orientação, neste momento, é que as vítimas e/ou seus responsáveis registrem o competente boletim de ocorrência policial, acompanhado de cópias reprográficas das publicações ofensivas, e requeiram abertura de inquérito para a apuração dos fatos e de sua autoria, a fim de que os responsáveis sejam localizados e punidos.”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.