Fechar
Buscar no Site

Bancada Maranhense apoia prefeito Luciano Leitoa em Projeto Ride Grande Teresina

Timon é o único município maranhense que integra a Região Integração de Desenvolvimento grande Teresina

Em mais uma demonstração de unidade e maturidade em favor do Maranhão, os deputados federais Weverton Rocha, Valdir Maranhão, Sarney Filho, Carlos Brandão e Cléber Verde estiveram reunidos com o prefeito de Timon-MA, Luciano Leitoa, nesta terça-feira (16/4) em um almoço na casa do deputado pedetista.

bancadaMA com Luciano foto Fred Cunha1 (2)Na ocasião todos os presentes apoiaram a integração da cidade de Timon no Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), Grande Teresina, que além de Timon e Teresina, integram os municípios piauienses Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazaria e União e em sinal de apoio foram à reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com a presença do presidente da Codevasf, Elmo Vaz.

O deputado Weverton Rocha parabenizou o Ministro pela objetividade que vem seguindo com os projetos de desenvolvimentos nacionais e solicitou o apoio dos irmãos piauienses para que num futuro breve outros municípios maranhenses façam parte da Região Integrada de Desenvolvimento. “Precisamos incluir Parnarama, Matões, São João do Soter, Caxias e outros municípios que são próximos e também necessitam do aporte federal”, destacou WRocha.

A Ride Grande Teresina que abrange ações em infra-estrutura, geração de emprego e capacitação profissional, saneamento básico (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e serviço de limpeza pública), uso e ocupação do solo, será relançada oficialmente dia 17 de maio em Teresina pelo Ministro Bezerra. Atualmente existem três RIDEs no Brasil: a da Grande Teresina, a do Distrito Federal e a de Juazeiro-Petrolina.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens