Augusto Lobato é candidato a presidência do PT contra nome do grupo Sarney
O mandato do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) organizou, no último sábado (27), uma plenária de avaliação de conjuntura da política maranhense e de deliberação do nome que disputará a presidência do Partido dos Trabalhadores.
A unidade entre as várias tendências que compõem a Resistência Petista participaram da plenária, ao lado de lideranças petistas de diversas regiões do Maranhão. Ao final dos debates, apontaram os principais encaminhamentos para 2013 e 2014.
A plenária decidiu pela renovação do mandato, na Assembleia Legislativa, do depuado Bira do Pindaré, considerando o engajamento nos movimentos sociais e a liderança do parlamentar na articulação das forças de oposição no Maranhão.
Também ficou definida a defesa da aliança com PCdoB o de Flávio Dino para o governo do Maranhão, reivindicando a presença do PT na chapa majoritária; o lançamento de chapa única da Resistência Petista para o Processo de Eleição Direta (PED), com a candidatura do atual vice-presidente Augusto Lobato para presidente do diretório estadual.
Até o presente momento, apenas três pré-candidatos são conhecidos da militância petista. Henrique, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos, diferentemente de Lobato, defende candidatura própria do PT em 2014 e está à procura de um nome para liderar a chapa.
Raimundo Monteiro é o candidato de Roseana Sarney (PMDB) e tem o apoio do vice-governador Washington Oliveira. Eles preferem a reedição da aliança com o grupo Sarney.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.