Audiência ouvirá nesta quinta testemunhas em processo contra prefeito de Bequimão
Está agendada para a próxima quinta-feira (14), audiência para ouvir testemunhas arroladas no processo que apura denúncia de compra de votos pelo prefeito do município de Bequimão, Zé Martins (PMDB), pelo vice-prefeito Pedro Acará (PV) e pelos vereadores Robson Almeida (PTN) e Erivelton Belo (PMDB), nas eleições de outubro de 2012.
A ação que investiga crime eleitoral tramita na 37ª Zona Eleitoral, no município de Pinheiro. A audiência deveria ter sido realizada no dia 27 de fevereiro, mas os advogados do prefeito pediram o adiamento da audiência marcada pela juíza eleitoral Lavínia Helena Macedo Coelho.
Os advogados de Zé Martins argumentaram não terem sido intimados e que quando tomaram conhecimento da audiência, já tinham outra agendada em data anterior, na Comarca de Mirador.
No Processo nº 52211.2012.610.0037, os autores Antônio Diniz, César Cantanhede e Nestor Júnior, pedem declaração de inelegibilidade, cassação de diploma e cassação de registro do prefeito, do vice e dos vereadores.
Na ação de investigação judicial eleitoral, eles são acusados de captação ilícita de votos. Entre as provas juntadas ao processo pelos denunciantes para apurar irregularidade, anormalidade ou ilegitimidade das eleições de 2012 no município, em detrimento da liberdade de voto, estão fotografias dos locais onde a suposta compra de votos disfarçada era realizada.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.