Fechar
Buscar no Site

Ataques a Flávio Dino feitos por “robôs” de Lobão Filho geram revolta

internauta (2)

Causou revolta e indignação ontem nas redes sociais uma onda de ataques feita por perfis “fakes” no twitter ligados ao candidato Lobão Filho(PMDB) com ironias sobre a condição de pai do oposicinista Flávio Dino, que perdeu tragicamente o filho Marcelo em 2012 por erro médico.

Os fakes dirigiram mensagens de “felicitações” a Dino que tazia o seguinte texto: “Feliz Dia dos… #SQN”, ilustrada com a foto feita logo após a morte do filho. A ação gerou protestos em todo o país.

Em seu perfil no twitter, Flávio Dino lamentou e manifestou tristeza com o envolvimento do nome do filho dele.”Desde a manhã, os fakes de Edinho Lobão me dirigem mensagens agressivas em pleno dia dos pais. Esse tipo de “gente” só tem maldade na alma. Fazem alusão à trágica morte do meu filho para tentar me intimidar e desestabilizar emocionalmente. “Gente” baixa”, rebateu Dino

Reação – Entre as mensagens de protesto pela ação e de solidariedade a Flávio Dino estãos as de advogados, lideranças políticas, juizes, promotores, jornalistas. “Como tudo na vida a disputa política deve se ater aos limites éticos. Utilizar a morte de um filho para atacar um pai/candidato é abominável”, escreveu o Juiz Gervásio Júnior.

mateus (2)

O professor universitário Bruno Rogens se manifestou alertando para que “que todos os pais do Maranhão reflitam sobre que qualidade de político manda desalmados atacarem um pai que perdeu um filho em pleno dia dos pais”. Ao longo do dia o assunto se transformou no mais comentado na rede social twitter no Maranhão.

Baixarias – Na semana passada o presidente do PCdoB maranhense, Márcio Jerry, alertou para uma onda de baixaria que estaria sendo montada para atingir Flávio Dino. Ele relacionou os ataques feitos por José Sarney, que chamou o candidato de “pivete” em artigo; ministro Lobão, que o xingou de “Lúcifer” durante reunião no município de Colinas; e o senador João Alberto, que se referiu a Dino em palanque como sendo o “Satanás”. Para Jerry, os ataques de ontem revelam a escalada de uma onda de “violência politica inaceitável”.

(com Brasil 247)

Internautas protestaram contra ataques a Dino

Apenas gente com muita maldade no coração tem coragem de usar o filho ausente de um pai para atacá-lo por causa de uma eleição. Repugnante (Lígia Teixeira @Ligiatex)

Que tipo de “politica” é essa que se faz nesse Estado? Nunca senti tanto nojo de algo como senti lendo esses ataques a @FlavioDino. (Mylla Sampaio @myllasampaio_)

“É muita falta de humanidade e de escrúpulos! Isso é muito baixo, até para eles, francamente”, disse pelo Twitter Jacii Martins (@Jacii_Martins).

Paulo Cruz Pereira (@PauloCruzkilomb) afirmou que “essa imundície que fazem com Flávio Dino é tão revoltante, tão vil e sujo que dói o coração de alguém com um mínimo de sensibilidade”.

Também no Twitter, Mateuso! (@mateus_dosanjos) se disso “muito indignado”.

“Que todos os pais do Maranhão reflitam sobre que qualidade de político manda desalmados atacarem um pai que perdeu um filho em pleno dia dos pais”, acrescentou Mrrogens (@mrrogens).

“Tão triste ver o tipo de ‘política’ praticada na nossa terra. Horríveis essas mensagens ao candidato @FlavioDino no dia de hoje!”, disse Tamires Queiroga (tamiresdq).

Para Oliveira Iza (izalot), os ataques representam um “desrespeito enorme”. Ramirex (@Sexascional) concordou: “Brincar com a lembrança da perda de um filho, isso eu não faria nem com o inimigo público número um”.

“Esses fakes são a personificação do desrespeito e da falta de amor ao próximo que povoam as intenções do lado de lá”, disse Priscyla (@Priscylafs).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens