Assembleia do MA homenageará empresário e ex-senador João Vicente Claudino
A Assembleia Legislativa, por meio dos Projetos de Resolução 096/10 e 097/19, de autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PTB), prestará homenagem ao empresário e ex-senador João Vicente de Macedo Claudino, filho de João Claudino Fernandes. Ele receberá, no próximo dia 6, às 11h, no plenário Nagib Haickel, o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, honrarias aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.
Na justificativa, a deputada Mical destaca os relevantes serviços prestados na área empresarial. “Atua sempre com brilhantismo e capacidade em prol da comunidade maranhense, assim como de outros estados. Suas empresas são responsáveis por gerar milhares de empregos e renda para as famílias do Maranhão, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, acentuou.
João Vicente de Macêdo Claudino nasceu no dia 9 de fevereiro de 1963, na cidade de Cajazeiras, Paraíba, filho de João Claudino Fernandes e de Maria Socorro de Macêdo Claudino. É casado com Joselene Claudino e pai de cinco filhos. Iniciou seus estudos em Teresina (PI), onde cursou o 1º grau nas escolas Santo Antonio, Dom Bosco e Colégio São Francisco de Sales – o Diocesano. Suas atividades empresariais hoje se estendem para as regiões sul e sudeste do país, com importantes funções no Grupo Claudino. Ele é sócio proprietário da Socimol S/A (fabricante de imóveis).
A experiência trouxe a confirmação de sua competência profissional. Sua preocupação com o desenvolvimento do Piauí o levou a ocupar outros cargos, inclusive no primeiro escalão do Governo do Estado e em entidades representativas das categorias industrial e logística.
Nas eleições de 2006, ele foi eleito senador pelo PTB do Piauí, com 926.631 votos, o que corresponde a 65% dos votos válidos. Na disputa, derrotou seu principal adversário na campanha, Hugo Napoleão do Rego Neto.
O governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) e Themístocles Filho (MDB), respectivamente, deverão prestigiar a solenidade em homenagem a João Claudino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.