As voltas que o mundo dá
Do site do Elias Lacerda – Política é mesmo puro dinamismo. Destronado no Maranhão onde seu grupo político mandou por mais de 40 anos e sem perspectiva, no momento, de retomar o poder do governador Flávio Dino, o ex-presidente José Sarney parece que pode ser premiado pelo destino. Pois não é que há rumores de que o velho oligarca de 86 anos lidera atualmente todas as pesquisas para o senado no estado do Amapá. Claro que não há confirmação sobre isso e os números não foram divulgados.
A situação é totalmente inimaginável, afinal Sarney não sai da mídia nacional e regional sempre com informações negativas a seu respeito. Com uma biografia que sempre municia a imprensa com críticas a seus atos, Sarney é alvo de críticas até no assunto que mais tem desgastado os maiores figurões da política brasileira: A Lava Jato.
Sem mandato atualmente e denunciado na operação Lava Jato por corrupção, mas ainda muito influente na cena política nacional com seu PMDB, Sarney sabe que se fosse senador teria muito mais poder. É por isso que tem gente apostando que ele será candidato em 2018 pelo Amapá.
Por enquanto Sarney não fala sobre o assunto, mas se for provocado no futuro a justificar uma candidatura com tão avançada idade, pode muito bem sair com essa: “Estou atendendo um chamamento do povo”.
Mas isso se realmente estiver liderando as pesquisas…
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.