As propostas e insinuações do grupo Sarney ao PSDB
Não é novidade alguma que o grupo Sarney faz de tudo para ter o PSDB no palanque do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, candidato da oligarquia ao governo do Estado em 2014.
Para isso, na tentativa de cooptar os tucanos, apuramos que pelo menos três propostas (ou pelo menos insinuações) foram discutidas por interlocutores de ambos os lados a fim de sacramentar tal aliança.
1) participação do PSDB no governo Roseana através de uma secretaria; 2) possibilidade de apoio do grupo Sarney à candidatura do deputado Neto Evangelista a prefeito de São Luís em 2016; 3) a vaga de senador na chapa sarneisista ao ex-prefeito João Castelo.
Com as ofertas postas na mesa de negociação, os tucanos maranhenses ficaram inclinados a ceder. O que ainda impede de o PSDB fechar com o grupo Sarney é a questão nacional, no que diz respeito a formação do palanque ao presidencial Aécio Neves. Alegam que ficará difícil ter PMDB, PT e PSDB numa mesma coligação. Vale aguardar!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.