As chances do Sampaio e a falta de atitude para vencer fora de casa
A oito rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B e na oitava colocação, o Sampaio Correa mantém acesa a esperança de chegar à Série A em 2016. Mas, para isso, mesmo sem qualquer condição de entrar no G-4 na próxima rodada, o representante maranhense terá que vencer o Boa Esporte, em Minas Gerais, no dia 16.10 (sexta-feira), e fazer os resultados em casa, contra Paissandu, Oeste, Atlético (GO) e Paraná. Seriam 15 pontos importantíssimos para os objetivos do tricolor maranhense. Somaria 61, fora os jogos finais, longe do Castelão, contra ABC, CRB e Bragantino.
Mesmo que vença o Boa Esporte sexta-feira, 16, independente dos demais resultados, o Sampaio não entra no G-4. Tem 46 pontos ganhos e, no caso de vitória, chegaria a 49. Terceiro colocado, com 51 pontos, o América MG não seria alcançado. O quarto, Santa Cruz, com 48 pontos, joga contra o Náutico. Se vencer ou empatar, permanece à frente do Sampaio; em último caso, no critério de desempate (tem mais vitórias). Se perder, o Náutico, que tem 46, empataria em número de pontos com o Sampaio, mas ficaria à frente pelo critério de desempate, com maior número de vitórias.
Com relação ao desempenho da equipe, está faltando ao Sampaio, nos jogos fora de casa, a atitude de vencer. No último confronto, diante do Luverdense, era nítida a impressão de que o time jogava pelo resultado do empate. Só resolveu tomar a atitude de atacar de verdade quando levou o gol. E empatou. Mas, logo depois, voltou a se conformar com o empate. Tivesse ido para cima com certeza viraria o jogo. (Jornal Pequeno)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.