As chances de Bolsonaro se tornar inelegível e as próximas mudanças no TSE
Alvo de uma série de processos na Justiça Eleitoral, e também incluído pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito sobre os ataques em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá muito com o que se preocupar quando retornar de Orlando, nos EUA, onde está desde o fim do ano passado.
Em Brasília, muitos já dão como certa uma decisão sobre sua inelegibilidade, mesmo entre seus aliados.
Se a situação já era complicada para o ex-presidente, as invasões lideradas por bolsonaristas radicais podem dar novos elementos para uma condenação, e os autores de denúncias contra Bolsonaro, como o PT, acreditam que possam até acelerar uma decisão por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mudanças previstas para a Corte até o final do ano, como a troca do corregedor-geral Benedito Gonçalves, aliado de Alexandre de Moraes, por Raul Araújo, considerado mais “palatável” pelos bolsonaristas, também fazem com que os petistas cobrem mais pressa nos processos. (O Globo)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.