Fechar
Buscar no Site

Arquivo Nacional queria acervo de Sarney

Da coluna do Lauro Jardim (Veja Online)

Documento só agora revelado por José Sarney mostra que em outubro de 2009, no auge da crise dos atos secretos no Senado, o Arquivo Nacional da Presidência da República colocou-se à disposição para receber o acervo da Fundação José Sarney, então alvo de reportagens sobre suspeitas de irregularidades.

Em trechos do ofício assinado pelo diretor-geral do Arquivo, Jaime Antunes da Silva, o órgão manifesta solidariedade a Sarney:

– Espero que o senador consiga contornar as adversidades que atualmente dificultam a manutenção de importante acervo da memória de nosso país.

Silva destaca no documento o “inestimável valor cultural para a região e para o Brasil” do acervo de Sarney e oferece o espaço no Rio de Janeiro para guardar os documentos:

– O Arquivo Nacional coloca-se à disposição de vossa excelência para receber o acervo natureza arquivística, por ser um acervo presidencial e considerado de interesse público e social nos termos da Lei 8.394, de 30 de dezembro de 1991.

Como nesta semana a fundação foi convertida em órgão estatal por Roseana Sarney, o acervo continuará em solo maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens