Arnaldo Melo diz que vai tomar posição enérgica em defesa da Assembleia
Agência Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), comunicou o Plenário, na manhã desta terça-feira (26), que vai tomar uma posição enérgica em defesa da Assembleia, para preservar a imagem dos deputados e do Parlamento maranhense.
Ele informou que a Procuradoria da Casa está preparando um documento para solicitar formalmente à Secretaria de Segurança Pública do Estado que todas as investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá efetivamente transcorram em sigilo, até a conclusão do inquérito.
“A Assembleia está posicionada para que este inquérito transcorra sigilosamente, sob pena de nós termos que convocar o secretário para cá”, afirmou Arnaldo Melo. Ele fez este comunicado logo após o discurso proferido pelo deputado Raimundo Cutrim (PSD), que ocupou a tribuna para se defender da acusação de que teria envolvimento com a execução do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido na Avenida Litorânea, no dia 23 de abril passado.
Arnaldo Melo garantiu que a Comissão de Ética da Casa será acionada para investigar qualquer parlamentar, porém somente quando houver uma denúncia formal e conclusiva contra qualquer membro da Assembleia Legislativa do Maranhão.
“O que está acontecendo no Maranhão é muito grave. Do momento em que começaram a prender os suspeitos da morte de Décio Sá, começou-se também a citar nomes de deputados que estariam supostamente envolvidos, e isto tudo acabou criando uma situação muito ruim para nós. Iniciamos então um trabalho silencioso, a nossa procuradora Ana Maria Dias Vieira está concluindo a nossa proposta, e esta Casa, no momento certo, vai agir. Nós vamos tomar uma posição enérgica em defesa desta Assembleia”, enfatizou Arnaldo Melo.
Ele manifestou solidariedade ao deputado Raimundo Cutrim, que proferiu um emocionado discurso na tribuna: “Deputado Cutrim, V. Exa. pode ter certeza da nossa convicção acerca da sua inocência e compreendemos a sua indignação nesse pronunciamento, porém, a investigação deverá continuar e ir a fundo, porque o sistema, o aparelho de segurança do Maranhão sempre contou com o apoio desta Casa. A Assembleia Legislativa dá todo o apoio ao aparelho de segurança do Estado para que investigue e se esclareçam as coisas, porém, não podemos permitir que nomes de membros desta Casa sejam colocados na mídia através de puras e simples insinuações”, ressaltou Arnaldo Melo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.