Área da Refinaria poderá servir ao Minha Casa Minha Vida
A impossibilidade de a Petrobras construir a Refinaria Premium I em Bacabeira levou o vereador Professor Lisboa (PCdoB) a indicar para o terreno a construção de residências do Programa Minha Casa Minha Vida. Por indicação dele, a Câmara de São Luís irá encaminhar ofício à presidente Dilma Rousseff para que determine aos ministros das Cidades e das Minas e Energia, respectivamente Gilberto Kassab e Eduardo Braga, a realização de estudos técnicos para viabilizar a construção das casas.
O vereador frisa que um dos principais motivos que o levaram a apresentar a proposição foi a esterilidade das discussões em torno da vinda ou não da refinaria. “Como sinto que a Premium não vem mesmo, entendo que aquela área poderia ter uma destinação social, já que houve uma aplicação de recursos da ordem de R$ 2 bilhões”.
Outra razão citada por ele “é a carência de execução de políticas públicas efetivas e consistentes para o atendimento de necessidades básicas da população, como moradia”. E ele chega a assinalar que a adoção desta medida de cunho social seria até uma forma de o governo federal se redimir para com o Maranhão.
Sobre todo o processo que culminou com a desistência de construção da refinaria Premium I, Professor Lisboa arremata: “Tudo aquilo ali não passou de um sonho, que se transformou em ilusão, e agora estamos diante de uma dura realidade, como outros que foram alimentados como a Kawi, a Usimar, Salangô. Então chega”!, lamenta.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.