Fechar
Buscar no Site

Após reunião com PT, presidente do PSB Carlos Siqueira diz: “temos palanque a oferecer no MA e AL”

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, resumiu a reunião que teve com o PT para discutir o apoio à candidatura de Lula.

“O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais”, disse.

No Maranhão, o PSB tem o palanque do governador Flávio Dino, que disputará o Senado.

A reunião de hoje ocorreu com as presenças da presidente do PT Gleisi Hoffmann, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), o governador Paulo Câmara (PSB-PE) e o ex-governador paulista Márcio França (PSB-SP).

Os dirigentes do PT e do PSB decidiram, ainda, entrar com recurso para pedir prazo maior para definição da federação partidária que poderá reunir as duas legendas, além de PCdoB e PV.

Uma norma editada pelo presidente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no fim do ano passado, estabeleceu o dia 1º de março como prazo limite para o pedido de reconhecimento da federação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens