Após reação de Chico Carvalho, Edinho Lobão diz que não fará intervenção no PSL
Após o vereador Chico Carvalho dizer que não procedem os rumores de que haveria mudanças na direção estadual do PSL, em nota enviada ao blog John Cutrim por sua assessoria (reveja aqui), o empresário Lobão Filho diz que não fará intervenção no PSL. O mais provável é que Edinho espera o fim das eleições ou do mandato de Chico na presidência, que finaliza no dia 1 de abril de 2022.
Edinho Lobão se reunião esta semana com a direção nacional do PSL e foi dada a garantia de que ele passasse a comandar o partido no Maranhão a partir de agora.
“Na data de ontem, em meu escritório, o Vereador Francisco Carvalho – após agradecer muito o meu ingresso no partido – acertou, na presença de testemunhas, que iria renunciar ao mandato de presidente do PSL, abrindo, espontaneamente, espaço para minha assunção ao comando da agremiação”, conta.
Foi apresentada a Chico Carvalho uma carta de renúncia, o que ele recusou assinar.
NOTA – LOBÂO FILHO
Fui recentemente convidado pela Direção Nacional do PSL para assumir o Diretório Estadual no Maranhão desse importante partido.
De logo e antes de qualquer resposta ao convite a mim dirigido, bem assim, como demonstração de lealdade e correção no meu proceder, entabulei conversas e fiz entendimentos com o atual presidente da legenda no Maranhão, Vereador Francisco Carvalho.
Na data de ontem, em meu escritório, o Vereador Francisco Carvalho – após agradecer muito o meu ingresso no partido – acertou, na presença de testemunhas, que iria renunciar ao mandato de presidente do PSL, abrindo, espontaneamente, espaço para minha assunção ao comando da agremiação.
Contudo, na manhã de hoje, fui surpreendido com a “Nota de Esclarecimento” do vereador Chico Carvalho, em suma dizendo “não procederem os rumores publicados na imprensa de que haveria mudanças na direção estadual do partido”.
A política prescinde realmente da obediência “ao jogo democrático”, como declara a referida “nota de esclarecimento”. Mas tal “jogo” também exige lealdade e manutenção da palavra empenhada.
A postura do atual presidente, cujo mandato termina em abril de 2021, poderia fazer suscitar em alguns a necessidade de ocorrência de Intervenção na Direção Estadual, em razão de desacordos com as orientações da Direção Nacional do PSL. Possibilidade, de minha parte, que de já afasto. Nunca ingressaria num partido sob o estigma da discórdia ou da cizânia políticos/partidária.
Mantenho-me sereno – na certeza da correção das minhas ações – e certo de que os legítimos interesses do Partido Social Liberal, de crescer e se fortalecer no Maranhão, hão de prevalecer.
Edison Lobão Filho
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.